Porque será que quando pensamos ter realmente superado alguma situação o mundo dá uma volta e quem está novamente de pernas para o ar acabo por ser "eu"?



Sinceramente, não sei porque o deixo acontecer! Quando penso estar bem é quando realmente não podia estar mais enganada.



De repente toda a minha felicidade desvanece, o desespero instala-se e a confusão apavora-me.



Eu tentei, tentei não olhar para trás e misturar sensações com sentimentos novamente, mas não consegui.



Observar-te a uma distância favorável, ver-te feliz, com aquele sorriso maravilhoso e aquele olhar penetrante é fantástico... E ao mesmo tempo doloroso.



É agoniante ter de ficar parada, não podendo participar dessa felicidade. É agoniante saber que a podia ter destruído num abrir e fechar de olhos, numa questão de segundos e mesmo assim preferi ficar imóvel, observando e fingir estar tudo bem.


Sempre fui óptima a interpretar todo o tipo de "papeis", iludindo o público com facetas e emoções todas elas muito distintas.



Inclusive enganei-me a mim própria, quando pensei ter uma personalidade forte e indestrutível, capaz de superar e erguer-se perante qualquer obstáculo.



A acção da história continua, as cortinas fecharam-se o acto da qual participei terminou, muda-se a cena, eu sai, abrem-se as cortinas tu permaneceste, um novo acto com novas personagens, novos figurantes, novas emoções.



O público radiante aplaude de pé o actor principal, que aprendeu a iludir, a enganar e a mentir.



Aplausos para uma vida de farsas e ilusões.



"Aplausos para ti!"



By: Luana