Detesto criar expectativas sobre algo ou alguém.
Detesto quando influenciam indiretamente as minhas decisões.
Detesto quando me dizem que sim quando me querem dizer que não ou vice-versa.
Detesto quando me mentem invés de me dizerem a verdade. Pior do que uma mentira é uma ilusão, pior que isso é contribuírem para ela.
Detesto sentir-me culpada por algo que não fiz.
Detesto pensar sobre o que não disse, detesto pensar no que poderia ter feito.
Detesto quando estou a sentir-me em baixo e dizem-me “TU TENS QUE ACEITAR” quando disso NÃO se trata.
Detesto sorrir quando o que mais quero é chorar.
Detesto ter de ser EU a ceder e depois nem me querem compreender.
Detesto quando não quero responder e invadem o meu espaço.
Detesto estar sozinha quando quero estar só.
Detesto ter de perceber e não ser percebida.
Detesto quando não percebem o que fazem e detesto quando falo e dizem que já sabem.
Detesto quando me ligam por ligar não tendo assunto para conversar.
Detesto ver alguém a chorar e não poder fazer nada para a ajudar.
Detesto mais ainda tudo aquilo que me consigo lembrar ou que me faça mais tarde pensar.
Detesto sentir que o tempo está a acabar.
Queria poder dizer que tudo posso e consigo ACEITAR. Porque o faço se me obrigam a esperar?
A espera sufoca-me e a ansiedade agonia-me.
ACEITARIAM ME ASSIM? Antes pelo contrário ODIARIAM-ME.


Sofia F.