Comecei o ano da forma errada, talvez com o pé esquerdo.
Decidi que seria mais fácil se fosse uma pessoa dura de mais, destemida de mais, implacável de mais, uma fortaleza em forma de gente.
Atitudes que para muitos são desnecessárias, incompreensíveis, desapontantes, inconscientes e/ou ignorantes. Enfim, tudo que para vós é de menos.
Depois de tanto, desbloqueio hoje o cadeado da minha mente.
Mágoa, tristeza, desprezo e a dor tomaram conta de tudo. De ti, dos teus e de todos aqueles que te rodeiam. Dos pensamentos, das expressões, emoções, da pessoa que realmente és e acreditem não é fácil!
Não é fácil ser-se um furacão à vista de todos quando na realidade não passas de uma tempestade tropical no final do verão.
O porquê de tudo isto?
O ser humano é um ser impressionante que vive constantemente insatisfeito, para tal não acontecer procura meios para atingir a necessidade e obter a sua tão desejada satisfação.
Pessoas com esta tamanha sede de querer, não conseguem atingir as suas metas pessoais sozinhas, procuram alguém psicologicamente mais fraco que possa fazer o “trabalho sujo”.
Numa palavra pouco destrutiva, esta pessoas são definidas como tóxicas.
Ao relacionarmo-nos com este tipo de pessoas deixas de ter controlo sobre ti próprio.
Esta pessoas tornam-se dependentes de ti e exigem cada vez mais. Sem dares conta conhecem todos os teus movimentos, rotinas, manias, possíveis reacções, manipulam de alguma forma a tua opinião, porque para eles tu lhes pertences. Conquistam-te com uma falsa mão amiga, falsas promessas, momentos de fachada e só procurar-te-ão quando se sentirem incapazes de atingir algo.
E assim começamos uma guerra interior, quando finalmente percebes que todos te procuram pela mesma razão. Tu não és aceite na sociedade por aquilo que és, és inserido de forma forçada por aquilo que tens para oferecer. Já pararam para pensar? Isto é horrível!
Claro, todos nós sabemos isso mas ninguém faz nada para mudar.
Tenho esperança de que um dia possamos todos sermos realmente iguais, sem que o resultado da equação seja mecanizar o nosso verdadeiro ser.

Pessoas+ pessoas= Humanidade
Pessoas-Humanidade= Objectos